Convenção Nexo 2023 conecta empresários ao mundo digital
Gabriel Rodrigues
haroeac@gmail.com
Nos últimos dias 4 e 5 de outubro, a Sociedade Rio Branco foi palco de um evento de destaque na cena empresarial de Cachoeira do Sul (RS), a Convenção Nexo CDL 2023, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento reuniu um público estimado em 500 pessoas nas duas noites, incluindo empresários, lojistas, autoridades municipais e painelistas de renome.
Tendo como tema nesta edição “Comunicação com Conexão”, a Nexo CDL trouxe duas figuras conhecidas no cenário nacional, o head trainer e presidente do Instituto Brasileiro de Neurolinguística e Coaching (IBN), Marcio Marttins, e o empreendedor, mágico e hipnotista Pyong Lee, responsáveis por conduzir os painéis-shows de abertura e de encerramento da convenção.
Os painelistas abordaram temas como estratégias de comunicação eficaz, a importância da produção de conteúdo de qualidade para cativar clientes e a utilização estratégica das redes sociais para impulsionar os negócios. Os participantes tiveram a oportunidade de mergulhar em discussões profundas sobre o alinhamento de propósitos, crenças e valores, empreendedorismo e o posicionamento de marca em um mundo super conectado.
Impulsionamento de negócios
A primeira noite de Nexo contou também com os painéis de Lucas Katzer, diretor de e-commerce da Lauri Calçados, Stéfano Willig, CEO da AWISE QuantoSobra, e Vinícius Ache Ribeiro, empresário à frente da LWM Indústria e Comércio, que engloba Valdô Placas e Casa do Arquiteto. Os empreendedores promoveram uma consultoria sobre vendas em e-commerce e marketplaces para lojistas, visando o impulsionamento de negócios digitais.
Já a última noite de convenção trouxe a jornalista e empreendedora Rafaela Vieira da Cunha, criadora do método Destrave o Medo das Câmeras, o médico neurocirurgião do HCB, CEO da plataforma de telemedicina Saúde em Casa 24h e professor do curso SOS Neurocirugia, Gustavo Faccin Herbstrith, e o diretor de criação e marketing digital João Garcia, do Freela de Agência.
Os painelistas buscaram explorar o cenário atual, onde a conectividade, a comunicação, a produção de conteúdo e o uso de redes sociais desempenham papeis fundamentais no fortalecimento de marcas e no desenvolvimento de negócios.
A Nexo CDL contou com a participação de autoridades municipais, destacando a prefeita em exercício Angela Schuh e a secretária de Indústria e Comércio, Vanessa Csaszar. Empresários e lojistas dos mais variados segmentos também marcaram presença, trocando experiências e compartilhando desafios comuns.
Além das palestras e painéis, os super shows do DJ Cassiano Mello (Polver) e do saxofonista Dalvan Sax House embalaram o público durante a convenção.
“A conexão entre clientes e empresas”
A presidente da CDL Lourdes Helena Rossi Steindorff destacou a necessidade de os empresários estarem alinhados com seus propósitos e valores, não apenas como estratégia de negócios, mas também como um meio de contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional de suas equipes e da comunidade. Ela ressaltou que “a conexão entre clientes e empresas é o que impulsiona o crescimento em nosso mundo super conectado”.
A Convenção Nexo 2023 se estabeleceu como um evento essencial para a comunidade empresarial de Cachoeira do Sul, destacando a importância das conexões e da busca constante por aprimoramento em um mundo interconectado. Conforme a presidente da CDL, o evento ofereceu oportunidades de networking, exposições de produtos e serviços de empresas locais, promovendo uma atmosfera de colaboração e inspiração.
“Nosso associado e demais participantes nos retornaram a pesquisa com um excelente feedback. Passamos nossa mensagem com leveza e entretenimento. O público se sentiu valorizado e parece ter gostado do novo modelo. Atingimos o nosso objetivo que é aproximar o lojista e a comunidade cachoeirense da nossa entidade”, afirmou.
Patrocinadores da Nexo CDL 2023
Patrocínio Platinum: Sicredi;
Apoio Platinum: Sebrae;
Patrocínio Master: Tischler, Gastrel Distribuidora, CDL Porto Alegre e CST Provedor de Internet;
Patrocínio Gold: Baumaq, Pecan Terrace, Pecan Solution, Steindorff Autopeças, Valdô, BMZ Reference e Yakusoku Cozinha Oriental;
Apoiador Oficial: SFRC Crossfit e Agência B2.